Seguro viagem: Vantagens de contratar seguro viagem

Viajar é uma das melhores coisas da vida. Existem pessoas que planejam uma grande viagem internacional todos os anos. Porém, muitas vezes as pessoas se esquecem de colocar o seguro viagem em seu planejamento.

A verdade é que muitos viajantes julgam o seguro viagem como sendo desnecessário. Porém, ele é maios do que necessário, não só para a proteção e segurança do viajante mas também porque em alguns países este seguro é obrigatório.

Seguro viagem o que é

O seguro viagem é uma assistência para viajantes de todo o mundo que cobre vários custos e possibilita segurança. A cobertura do seguro viagem varia de acordo com a necessidade de cada um.

Dentre os principais benefícios do seguro viagem, temos: cobertura com despesas médicas, hospitalares e odontológicas, assistência em caso de problemas com bagagens, assistência em caso de óbitos, assessoria em perda de documentos, translado e etc.

Vantagens do seguro viagem

Contratar um seguro viagem possui muitas vantagens. Você, como viajante, se sente mais tranquilo e protegido para viajar o mundo com a certeza de que em casos de incidentes, terá assessoria de uma empresa séria contratada.

Custo-benefício

O custo com assistências médicas, hospitalares e odontológicas costuma ser bem alto nos países do mundo todo. E além disso, não serão cobrados em reais. Por isso, ter um seguro viagem pode ser sinônimo de grande economia.

O valor para contratar um seguro viagem varia de acordo com o plano escolhido. Porém, os planos mais simples e básicos costumam ser bem baratos e podem ser parcelados em muitas vezes normalmente.

Por isso, o custo benefício de contratar um seguro viagem é uma de suas principais vantagens.

Extravio de bagagens

Nem só de custos com a saúde se faz o seguro viagem. Há também a cobertura para extravio de bagagens. Com o seguro viagem, você pode viajar tranquilo em relação a sua bagagem.

Em caso de extravios, atrasos e outros danos a sua bagagem, você terá total assistência na localização e solução da bagagem extraviada, se este for o caso.

 

Posted on

Conheça todas as máquinas de cartão de crédito

A moeda em papel está cada vez mais em descostume no mercado. Os cartões são em sua grande pluralidade e forma mais utilizada ao realizar um pagamento. Por esse motivo, os empresários brasileiros estão realmente em busca das melhores máquina de cartão de crédito, que ofereçam eficácia ao arrecadar dinheiro e, ao mesmo tempo segurança ao usuário.

A máquina de cartão de crédito, além de conceder praticidade, garantem ao freguês o parcelamento de suas compras, um tanto que hoje é bem procurado pelos clientes. E isso, para um comércio pequeno ou empregado independente proporcionar é uma grande vantagem.

Se você é um desses empresários que está buscando a sua máquina de cartão de crédito, você já deve saber que existem diversas opções no mercado, não é mesmo? Por essa causa, acaba ficando custoso de adotar de forma fácil, o medo de adquirir uma que não seja tão vantajosa é grande. É pensando em você, que vamos te exibir as melhores opções de máquina de cartão de crédito do mercado.

Melhores opções de máquina de cartão de crédito do mercado

  1. Cielo Máquina: Aceita mais de 20 bandeiras de cartões diferentes e funciona sem fio.
  2. Cielo Zip: Compacta, ela aceita mais de 70 bandeiras de cartões e não precisa de celular.
  3. Cielo Lio +: União de smartphone e maquininha de cartão, ela funciona com dual chip 4G + Wi-Fi.
  4. Rede Maquininha de Cartao sem fio: conta com espaço de bobina para imprimir comprovantes.
  5. Rede Maquininha sem bobina: funciona com um chip e sem precisar do celular. Aceita mais de 20 bandeiras de cartões.
  6. Getnet Superget Compra: Existe a opção de escolher a maquininha com chip ou com chip 3G e Wi-F
  7. Getnet Solução TEF: É perfeita para alto fluxo de vendas, já que possui sistema TEF integrado à automação comercial.
  8. Izettle: Rápida e eficiente, ela pode ser conectada ao celular via Bluetooth.
  9. SumUp Top: Não há mensalidade, o cliente apenas compra a máquina que aceita diferentes cartões.

Posted on

Seguro viagem: Veja quais lugares são obrigatórios

Viajar acalma a alma, é um dos melhores jeitos para desestressar e sair da rotina do dia-a-dia. A ideia de conhecer novas culturas e pessoas, lugares históricos, pontos turísticos, paisagens paradisíacas, é totalmente excitante!  Mas além de toda a parte boa, tem todo o planejamento, com passagens e hospedagens, documentos e etc… Dentro disso tudo, não podemos esquecer do seguro viagem!

Esse é um item importantíssimo, pois cobre despesas médicas e odontológicos, além de coberturas de perda e roubos de documentos e extravio de bagagens. Dependendo da cobertura do plano contratado pode ter até assessoria jurídica.

Além de todos esses benefícios, o seguro viagem é obrigatório em alguns países, ou seja, caso você não tenha contratado, não vai poder entrar no país que você planejou sua viagem. Por isso preparamos uma lista em ordem alfabética de todos os países que o seguro viagem é obrigatório.

Países que o seguro viagem é obrigatório

Afeganistão, Alemanha, Andorra, Angola, Arábia Saudita, Argélia, Austrália, Áustria, Bahrain, Belarus, Bélgica, Catar, Chipre, Coreia do Sul, Croácia, Cuba, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Equador, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Fiji, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Hungria, Iêmen, Irã, Iraque, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Jordânia, Kuwait, Letônia, Líbano, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Moldova, Noruega, Omã, Países Baixos, Paquistão, Polônia, Portugal, República Tcheca, Síria, Suécia, Suíça, Turquia, Ucrânia e Venezuela

Europa e o Tratado de Schengen

Na Europa existe o Tratado de Schengen, que é um acordo assinado em 1985 para eliminar o controle nas fronteiras e facilitar o trânsito de moradores entre as regiões. Para os turistas poderem transitar entre os países é exigido um seguro viagem com a cobertura de no mínimo, 30 mil euros. Assim o país tem a garantia que o viajante terá um amparo em qualquer emergência ou imprevisto durante sua viagem.

Posted on

Máquina de cartão vale a pena para quem tem um pequeno negócio

Quando se trata em oferecer diferentes formas de pagamento mediante máquina de cartão de crédito estamos falando em ampliar consideravelmente o lucro do empreendimento, desde uma empresa já consolidada até um pequeno negócio.

A opção por ter ou não uma máquina de cartão de crédito vai depender do local de onde o empreendedor irá realizar suas vendas, por exemplo, se for por intermédio de sites, a opção do pagamento com cartão já é automático ficando o valor da venda disponível para retirada, caso o empreendedor tenha uma loja virtual é preciso contratar o serviço de recebimento, o intermediador irá receber do cliente e repassar os valores mediante uma taxa de serviço que pode variar de acordo com o contratado. Independente da plataforma de venda online que o empreendedor escolher ele irá receber o valor das vendas por meio de uma conta bancária sem a necessidade de obter uma máquina de cartão de crédito.

Caso o empreendedor ofereça pessoalmente ou tenha uma loja física é fundamental oferecer diferentes formas de pagamento, comprando ou alugando uma máquina de cartão de crédito.

O uso da máquina de cartão de crédito amplia a possibilidade de vendas atingindo um número maior de clientes, além de diminuir consideravelmente o número de inadimplência principalmente para pequenos empreendedores o aumento do capital de giro é imprescindível para o sucesso do empreendimento.

Ao decidir alugar uma máquina de cartão de crédito é interessante que o empreendedor pesquise sobre as taxas oferecidas pela operadora, uma vantagem do aluguel da máquina de cartão de crédito é o suporte que na maioria das vezes conta com a substituição da máquina de cartão de crédito sem custo.

Opções não faltam para quem optar por comprar uma máquina de cartão de crédito, existem diferentes modelos com funções e taxas que agradam tanto às grandes empresas quanto ao pequeno negócio. O importante é analisar o perfil dos clientes, e as melhores opções que se encaixam no orçamento.

 

Posted on

Vale a pena ter mais de um cartão de crédito?

Uma das ferramentas mais utilizada pelos brasileiros é o cartão de crédito. A opção de parcelar suas compras faz com que muitos optem pela praticidade em vez de gastar em dinheiro vivo.

Mas como tudo, o cartão de crédito pode trazer desvantagens aos mais “mão-aberta”. Mesmo práticos, dispensar o dinheiro dá uma falsa impressão, como se o cartão aumentasse seu dinheiro. Para entender se vale a pena ter um cartão de crédito a mais, deve-se entender qual a sua real função.

Cartão de Crédito Não Te Dá Mais Dinheiro

Ao se analisar as contas, boa parte do seu orçamento pode estar se direcionando ao cartão de crédito. Por aumentar o poder de compra, a tendência é se utilizar sem lembrar que no mês seguinte o valor precisará ser pago. Então no inicio do mês se paga a conta do mês passado, com bens muitas vezes desnecessários. Só que os gastos fixos não mudam com o cartão e a bola de neve começa.

Como se gastou mais do que o possível pagando a fatura do mês anterior, o cartão de crédito vira o salvador do mês. E agora por necessidade os gastos extrapolam, forçando um mês no vermelho ou, até mesmo, o parcelamento da fatura. Por isso que é tão fácil se endividar, é um crédito fácil e que te cega.

Mais De Um Cartão, Mais Um Problemas

Com controle tudo pode ser contornado, de forma que suas necessidades sejam atendidas sem comprometer o orçamento. Saber diferenciar necessidades de impulso é essencial, além de uma boa organização financeira, com planilhas, por exemplo.

Se você precisa de um outro cartão de crédito por questões de limite ou necessidades, todo cuidado é pouco! O ideal é optar por um único com menores taxas e maior limite.

Posted on

Os melhores cartões de crédito internacionais

Ter cartão de crédito internacional se torna uma ferramenta fundamental para quem quer ter vantagens em viagens, compras e descontos em diversos produtos e estabelecimentos, além de benefícios como, por exemplo, não ter cobrança de tarifa, anuidade e mensalidade, veja os principais concorrentes do mercado.

Conheça as vantagens dos melhores cartões internacionais

Nubank é um cartão de crédito internacional pertencente ao Banco Safra e você tem a opção de pedir o cartão através de uma solicitação pelo aplicativo, ou acessando o site do banco e preenchendo algumas informações você já envia sua proposta. O NuBank tem conta corrente que oferece benefícios como por exemplo não cobrar tarifas ou mensalidade, transferência ilimitadas são gratuitas, o rendimento é automático, além de não possuir um valor mínimo de gastos mensal.

Banco Inter também é um cartão de credito internacional com conta digital, ou seja, precisa abrir pelo aplicativo, também oferece conta corrente, onde não cobra tarifa ou mensalidade, transferências ilimitadas também são gratuitas, porém possui a vantagem de depósito cheque por imagem, possui diversos tipos de investimentos, seu diferencial é realizada por aplicativo tendo acesso a fatura, controle de gastos e solicitação de senha diferente de outros cartões que você precisa ligar para operadora que encaminha a senha por correio. É não é necessário conta bancária para solicitá-lo.

Saraiva é um cartão de crédito internacional com parceria do Banco do Brasil junto à Livraria Saraiva, você não precisa comprovar renda a não ser que seja solicitado pela operadora. Nesse caso você não precisa ter conta no Banco do Brasil para solicitá-lo, pois é somente uma parceria, além de não cobrar anuidade possui um ótimo programa para acúmulo de pontos.

O importante na escolha do cartão de crédito internacional é que ele possa atender suas necessidades, no caso específico dos cartões citados, além de não cobrar taxas de anuidade oferece rapidez e segurança, pois todas as informações são de forma digital.

Posted on

Simular seguro viagem: Três formas de simular seguro viagem

Um seguro viagem pode lhe oferecer uma ampla cobertura dependendo da modalidade contratada, podendo ser incluso: assistência médica, assistência jurídica, proteção contra extravio de bagagem, cancelamento de voos e da viagem.

Alguns fatores a serem considerados quando for simular seguro viagem é a duração da viagem, se irá permanecer em um único local ou irá visitar diversos lugares, finalidade da viagem se irá ser para turismo, trabalho, práticas de esportes, presença de doenças pré-existentes, inclusão de crianças, idosos e gestantes na apólice. E sempre usar dados exatos não só para simulação, mas também na contratação.

Simular seguro viagem em agência de turismo

Essa é a forma mais convencional de simular seu seguro viagem, mas vale lembrar que a agência de turismo vai limitar sua simulação apenas com as operadoras com quais trabalham. Devido ao grande número de prestadores desse serviço no mercado, vale a pena uma simulação mais ampla.

Simular seguro viagem com corretoras especializadas no ramo de viagem

Essas corretoras oferecem uma simulação mais ampla, por trabalharem com um leque maior de companhias que oferecem seguro viagem, oferecendo muitas vezes mais vantagens e melhores preços. Além da comodidade de simular seguro viagem online e uma comparação de preços e serviços oferecidos, e em algumas corretoras com o auxilio mesmo online de especialistas para escolher o seguro que mais se encaixa em seu perfil.

Simular seguro viagem com a operadora do cartão de crédito

Várias bandeiras de cartão de crédito oferecem o serviço de seguro viagem e esses não costumam ser vendidos em corretoras e agência de viagens. Sendo preciso simular o seguro viagem na própria agência bancária, site do banco ou da bandeira do cartão utilizado. Essa é uma que opção vale sempre ser cotada pois grandes descontos e facilidades são oferecidos pela bandeira de cartão para contratação do seguro.

Posted on

Plano de saúde Vitallis: Conheça o plano

Escolher um bom plano de saúde não é uma tarefa fácil. Ainda mais com a grande diversidade de planos de saúde que encontramos por aí. Mas é importante tomar cuidado, já que nem todos os planos de saúde apresentam coberturas satisfatórias. Por isso, é importante pesquisar muito bem sobre como fazer esta escolha.

Mas vamos facilitar para você e apresentaremos o Plano de Saúde Vitallis.

O Plano de Saúde Vitallis apresenta diversos benefícios para os seus conveniados. O Plano de Saúde Vitallis tem diversos planos de benefício, que vão desde planos individuais até planos executivos, planos odontológicos.

Além disso, o Plano de Saúde Vitallis tem a maior rede de credenciados do Estado de Minas Gerais, tem diversas unidades de atendimento e centros médicos. E tem mais, o Plano de Saúde Vitallis tem um novo centro médico em Uberlândia, onde oferece aos seus conveniados uma grande variedade de atendimentos médicos, laboratoriais.

Mas não é só isso, o Plano de Saúde Vitallis tem médicos e clínicas credenciadas em várias partes do país, com profissionais competentes e especializados em diversos tipos de medicina.

O Plano de Saúde Vitallis também concede aos seus conveniados, uma série de programas de atendimento, desde atendimento pediátrico até atendimento domiciliar.

Que saber mais sobre o Plano de Saúde Vitallis?

Você pode acessar a página da internet da empresa e fazer cotações, entender mais sobre como o plano de saúde funciona.

Quer se tornar um conveniado?

Pelo site você também consegue esse tipo de serviço.

Também é possível baixar o aplicativo para dispositivo móvel que utiliza o sistema operacional móvel Android, e ficar por dentro de todas as informações sobre o Plano de Saúde Vitallis.

Viu como é importante ter um plano de saúde com as coberturas corretas e que atende de forma séria e responsável? O Plano de Saúde Vitallis oferece vários tipos de coberturas, diversos tipos de planos. Não perca tempo. Vem pra Vitallis.

Posted on

Contratar internet: Veja como contratar internet Online

A internet é uma ferramenta essencial na vida de qualquer pessoa nos dias de hoje. Mas na hora de contratar internet você sabe analisar todas as variáveis para escolher a que atende as suas necessidades e com o melhor custo-benefício? Preparamos esse post com alguns pontos para levar em conta na hora de contratar internet para você ou sua empresa.

Tipo De Consumo De Internet

Para analisar qual o melhor tipo de internet para você, é importante entender para que será utilizada a internet, por exemplo, pessoas que utilizam a rede para jogos online geralmente precisam de uma internet com mais megas, pois consomem mais dados. Veja os três perfis de consumo de internet:

  • Usuário básico: Utiliza a internet para redes sociais, vídeos no Youtube, e-mails. Velocidade ideal: Entre 1 a 5 Mega
  • Usuário moderado: Usam a internet como o usuário básico, mas também usam sites streaming de filmes, baixam conteúdo e utilizam serviços de nuvem, como Google Drive. Velocidade ideal: entre 10 a 15 Mega.
  • Heavy user: Fazem todas as atividades anteriores, jogam jogos online e geralmente tem muitos dispositivos conectados. Velocidade ideal: entre 10 a 15 Mega.

Para contratar internet, analise o ambiente em que será instalado. Tem mais usuários básicos ou heavy users? Quantos dispositivos estarão conectados nessa internet?

É importante considerar todos esses fatores para decisão de contratar internet.

Opções para contratar internet no mercado

Ao decidir qual velocidade ideal para você, agora é necessário avaliar as opções de internet disponíveis na sua região, garantindo que você obtenha um bom serviço com um custo-benefício bom para seu bolso.

A fibra óptica é uma ótima opção, pois possui uma alta velocidade, tecnologia inovadora, conexão interrupta, e o melhor, o preço é superacessível!

Porém, ela não está disponível em todas as regiões do Brasil ainda, portanto, é melhor pesquisar se ela já está disponível na sua cidade.

Não se esqueça, na hora de contratar internet analise todas as variáveis e opções para escolher a que mais atende suas necessidades!

Posted on

Máquina de cartão: 3 dicas para decidir qual máquina escolher

As máquinas de cartão são poderosas aliadas tanto para o consumidor quanto para o vendedor ou prestador de serviços.

É através dela que o vendedor tem a garantia que receberá o valor pago pelo seu produto ou serviço.

Para o consumidor, ela ajuda na hora da compra, pois permite que se parcele valores que seriam inacessíveis para pagamento à vista.

Fizemos este artigo especialmente para os vendedores que estão em dúvida de qual máquina de cartão escolher. Confira!

1.  Máquina de cartão: verifique as taxas

Talvez a principal preocupação e dúvida de quem irá solicitar uma máquina de cartão seja as taxas que as operadoras cobram em cada operação.

É compreensível essa preocupação, pois ela impacta diretamente no faturamento da empresa.

Conhecer essas taxas antes da contratação da máquina de cartão é necessário para que se escolha a opção mais barata, mas que mantenha a qualidade dos serviços.

2.  Máquina de cartão: analise as bandeiras aceitas

As máquinas de cartão aceitam diversas bandeiras, mas é necessário que se conheça as bandeiras que são aceitas pelo modelo que o cliente tenha se interessado.

Isso porque, ela pode não aceitar uma bandeira que é muito utilizada pelo seu público. Geralmente, as maiores empresas que oferecem máquina de cartão no Brasil aceitam as principais bandeiras do mercado.

Mas a pesquisa é altamente recomendada para que não haja surpresas.

3.  Máquina de cartão: entenda a necessidade de seu negócio

Um outro ponto a ser analisado é a necessidade do negócio. Se uma empresa vende mais em compras parceladas, é interessante que a escolha seja por uma máquina que favoreça, através das taxas de juros e prazos de recebimento, este tipo de operação.

Conversar com um representante da máquina de cartão e expor sua situação pode garantir uma máquina perfeita para sua necessidade.

Você gostou das nossas dicas para decidir qual máquina de cartão escolher?

Posted on