Comprando uma nova TV 4K e se sentindo um pouco perdido? Nós estamos aqui para ajudar.

Com o advento das TVs 4K (e HDR), a qualidade de imagem nunca foi mais nítida, mais brilhante ou mais colorida. As TVs ficam mais finas, enquanto as telas ficam maiores, e cada vez mais TVs integram recursos e serviços que reduzem a necessidade de dispositivos extras.

Lista de TVIP – https://orangeiptv.com.br/

Mas todos esses saltos tecnológicos levaram a uma complexidade maior e, francamente, comprar uma nova TV pode ser esmagador. Decifrar todas as siglas relacionadas à tecnologia é uma tarefa árdua e, às vezes, pode ser difícil perceber as diferenças entre mudanças sutis de frases e tecnologias.

Para ajudar a decifrar a loucura, reunimos as ferramentas de que você precisa para navegar no mundo das TVs 4K e tomar a decisão certa quando você finalmente decidir puxar o gatilho.

TAMANHO E CONFIGURAÇÃO

Quando você está olhando para uma nova TV, a primeira coisa a verificar é quanto espaço você tem na sua sala de entretenimento. Lembre-se de que as telas da TV são medidas na diagonal, por isso, quando você vê uma TV listada como 65 polegadas, essa é a medida diagonal, não a altura ou a largura.

Essas dimensões podem ser encontradas na página de produtos de uma TV e são frequentemente listadas nas resenhas. A maioria das salas de estar funciona bem com uma TV de 50 polegadas ou maior, embora você possa ir tão grande quanto o seu centro de entretenimento – e a carteira – permitir.

Se você for usar um suporte de TV, certifique-se de incluir as dimensões do suporte em seus cálculos para garantir um bom ajuste. Também é importante entender que cada vez mais TVs são montadas em pernas no exterior, em vez de bases no centro, o que requer ainda mais espaço.

RESOLUÇÃO

A resolução HD, ou Full HD 1080p, costumava ser a resolução de tela padrão, mas isso não é mais o caso. A indústria passou a adotar o 4K Ultra HD – que oferece quatro vezes a resolução de pixels do HD 1080p – como o novo padrão. A resolução mais recente oferece todos os benefícios esperados de um aumento tão grande na contagem de pixels; a imagem é mais nítida, detalhes precisos são claros e visíveis, e você pode sentar-se mais perto de TVs maiores sem degradação notável da imagem.

É claro, alguns fabricantes ainda estão produzindo telas de 1080p ou 720p, mas geralmente são as TVs de menor qualidade com os menores tamanhos de tela dentro da linha de um determinado fabricante. Portanto, mesmo que o 4K ainda seja relativamente novo, é provável que qualquer nova TV que você esteja pesquisando tenha resolução 4K UHD. Não se preocupe em ter que procurar um – eles virão até você.

Embora a quantidade de conteúdo 4K ainda esteja por trás do hardware que a exibe, uma resolução ainda maior está em andamento: 8K. Com quatro vezes a resolução de pixels de 4K e 16 vezes a resolução de HD, o 8K é outra grande atualização na qualidade da imagem. Não se preocupe se você deve ou não aguentar, já que a tecnologia ainda está em seus estágios iniciais.

Embora existam TVs 8K, elas são principalmente protótipos ou destinadas a uso profissional, e o conteúdo de 8K mal chega a ser registrado na escala. Então, vá em frente e mantenha o foco em 4K UHD ao procurar uma TV para comprar.

HDR

HDR é curto para alta faixa dinâmica. Essa tecnologia aumenta o contraste da imagem de uma TV, o que se traduz em um brilho mais preciso e tons de cores ainda mais precisos para uma imagem mais vibrante e realista de sua TV. Existem vários níveis de qualidade HDR, bem como diferentes formatos como HDR10 e HDR10 + , Dolby Vision e Hybrid Log Gamma.

Tudo isso pode parecer complicado, mas o resultado final é essencialmente o mesmo, apenas em graus variados de qualidade e casos de uso. As revisões do produto ajudarão você a ver como os recursos de HDR em qualquer TV em particular se comparam a outros em seu nível de preço, incluindo níveis de brilho, contraste e qualidade de imagem geral.

TVS INTELIGENTES

As Smart TVs conectam-se diretamente à Internet, seja via cabo Wi-Fi ou Ethernet (geralmente ambos), e vêm com aplicativos de streaming integrados, como Netflix, Hulu, HBO Now e outros. Alguns até têm   recursos internos do Google Chrome castou plataformas mais completas, como os modelos Roku TV ou Amazon Fire TV Edition.

Você pode transmitir programas e filmes, jogar e até mesmo navegar na Web (embora com uma capacidade limitada) em alguns modelos. Assim como dissemos em relação à resolução de 4K UHD, a grande maioria das TVs disponíveis agora são Smart TVs, portanto, você não precisará sair do caminho para encontrar uma.

Os recursos da Smart TV são convenientes e a integração de aplicativos de streaming e outros serviços diretamente na TV libera espaço e portas HDMI. Dito isso, você sempre pode atualizar qualquer TV com um dispositivo de streaming como o Amazon Fire TV Stick ou o Roku Stick , ou decodificadores como o Nvidia Shield, para obter todos esses recursos de TV inteligente em um pacote conveniente. Isso é importante porque muitas interfaces de TV inteligente deixam muito a desejar.