Um seguro viagem pode lhe oferecer uma ampla cobertura dependendo da modalidade contratada, podendo ser incluso: assistência médica, assistência jurídica, proteção contra extravio de bagagem, cancelamento de voos e da viagem.

Alguns fatores a serem considerados quando for simular seguro viagem é a duração da viagem, se irá permanecer em um único local ou irá visitar diversos lugares, finalidade da viagem se irá ser para turismo, trabalho, práticas de esportes, presença de doenças pré-existentes, inclusão de crianças, idosos e gestantes na apólice. E sempre usar dados exatos não só para simulação, mas também na contratação.

Simular seguro viagem em agência de turismo

Essa é a forma mais convencional de simular seu seguro viagem, mas vale lembrar que a agência de turismo vai limitar sua simulação apenas com as operadoras com quais trabalham. Devido ao grande número de prestadores desse serviço no mercado, vale a pena uma simulação mais ampla.

Simular seguro viagem com corretoras especializadas no ramo de viagem

Essas corretoras oferecem uma simulação mais ampla, por trabalharem com um leque maior de companhias que oferecem seguro viagem, oferecendo muitas vezes mais vantagens e melhores preços. Além da comodidade de simular seguro viagem online e uma comparação de preços e serviços oferecidos, e em algumas corretoras com o auxilio mesmo online de especialistas para escolher o seguro que mais se encaixa em seu perfil.

Simular seguro viagem com a operadora do cartão de crédito

Várias bandeiras de cartão de crédito oferecem o serviço de seguro viagem e esses não costumam ser vendidos em corretoras e agência de viagens. Sendo preciso simular o seguro viagem na própria agência bancária, site do banco ou da bandeira do cartão utilizado. Essa é uma que opção vale sempre ser cotada pois grandes descontos e facilidades são oferecidos pela bandeira de cartão para contratação do seguro.