Viajar acalma a alma, é um dos melhores jeitos para desestressar e sair da rotina do dia-a-dia. A ideia de conhecer novas culturas e pessoas, lugares históricos, pontos turísticos, paisagens paradisíacas, é totalmente excitante!  Mas além de toda a parte boa, tem todo o planejamento, com passagens e hospedagens, documentos e etc… Dentro disso tudo, não podemos esquecer do seguro viagem!

Esse é um item importantíssimo, pois cobre despesas médicas e odontológicos, além de coberturas de perda e roubos de documentos e extravio de bagagens. Dependendo da cobertura do plano contratado pode ter até assessoria jurídica.

Além de todos esses benefícios, o seguro viagem é obrigatório em alguns países, ou seja, caso você não tenha contratado, não vai poder entrar no país que você planejou sua viagem. Por isso preparamos uma lista em ordem alfabética de todos os países que o seguro viagem é obrigatório.

Países que o seguro viagem é obrigatório

Afeganistão, Alemanha, Andorra, Angola, Arábia Saudita, Argélia, Austrália, Áustria, Bahrain, Belarus, Bélgica, Catar, Chipre, Coreia do Sul, Croácia, Cuba, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Equador, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Fiji, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Hungria, Iêmen, Irã, Iraque, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Jordânia, Kuwait, Letônia, Líbano, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Moldova, Noruega, Omã, Países Baixos, Paquistão, Polônia, Portugal, República Tcheca, Síria, Suécia, Suíça, Turquia, Ucrânia e Venezuela

Europa e o Tratado de Schengen

Na Europa existe o Tratado de Schengen, que é um acordo assinado em 1985 para eliminar o controle nas fronteiras e facilitar o trânsito de moradores entre as regiões. Para os turistas poderem transitar entre os países é exigido um seguro viagem com a cobertura de no mínimo, 30 mil euros. Assim o país tem a garantia que o viajante terá um amparo em qualquer emergência ou imprevisto durante sua viagem.