Empréstimos para negativados não só existem como também há opções de crédito no mercado.

A dificuldade que um negativado encontra é o de conseguir uma agência que aceite emprestar dinheiro e, quando consegue precisa arcar com juros maiores. Isso ocorre porque os bancos precisam de uma garantia de que o cliente vai pagar a dívida.

Para quem precisa de dinheiro, mas está negativado, acompanhe neste artigo para saber como é possível solicitar empréstimos.

Empréstimos para negativados – é possível?

Quem está precisando de dinheiro pode recorrer ao empréstimo consignado, pessoal ou com garantia de carro ou imóvel. Cada um atendendo uma necessidade e possibilidade do cliente.

Logo, eles formam uma lista de empréstimos para negativados também, uma vez que os juros são maiores, o que já significa uma garantia ao banco.

Os tipos de créditos com menos riscos para quem está com o nome sujo são:

Empréstimo consignado

Crédito consignado é quando as parcelas da dívida são descontadas diretamente do seu pagamento. Você pode comparar juros para conseguir a menor taxa. Para optar por essa modalidade, é necessário apenas ser funcionário público, privado ou ser beneficiário do INSS.

Empréstimo pessoal

Para quem precisa de dinheiro, seja para qual for a necessidade, o empréstimo pessoal para negativado é uma boa modalidade. Esse tipo de crédito não precisa oferecer nenhum bem como garantia nem comprovar qual será o destino do dinheiro.

É seguro fazer empréstimos para negativados?

Todas as pessoas, incluindo negativados, precisam ter os mesmos cuidados na hora de tomar dinheiro emprestado. Comparar taxas é uma das dicas importantes antes de fazer um empréstimo online ou não. Para isso, existem simuladores na internet, como no Banco Central.

Verificar o CNPJ de onde pretende pedir empréstimo para negativado e não aceitar fazer depósito antecipado com desculpa para liberar crédito são outras dicas de suma importância. Alguns credores, quando querem dar golpe, utilizam pedidos de fiador, avalista, entre outras desculpas. Não caia nessa!

Agora você sabe que existem empréstimos para negativados, já pensou em sair do vermelho e optar por uma das modalidades de crédito deste artigo?