Sim, é possível pedir um empréstimos para autônomos sem ter uma renda fixa para se comprovar. Mas, é preciso ter em mente que esse é um processo diferenciado do empréstimo comum, já que você não possui um holerite para comprovar a sua renda.

Também, é preciso saber que as taxas de juros cobradas serão mais altas do que as de um empréstimo com comprovação de renda.

Veja abaixo um pouco mais sobre como solicitar um empréstimos para autônomos e investir em sua empresa.

Você deve se atentar

Como em qualquer tipo de empréstimo, você deve se manter atento a alguns detalhes, como:

  • Pesquisar: é importante para que você não caia em golpes de instituições que não estão vinculadas ao Banco Central.
  • Analisar as taxas de juros oferecidas: Além das taxas, é preciso analisar também o CET (Custo Efetivo Total), valor das parcelas, prazos para começar e terminar de pagar o empréstimo, entre outros detalhes.

Tipos de Empréstimos para Autônomos

Confira alguns dos tipos de empréstimo que um autônomo pode pedir:

Empréstimo com garantia

Esse é uma das principais opções de Empréstimos para Autônomos, que não conseguem comprovar a renda, o uso de garantia, que podem ser bens de alto valor como veículos ou imóveis.

São muitas as instituições financeiras que oferecem essa opção, já que a menor risco de inadimplência.

Solicitar um empréstimo com garantias sendo autônomo é a melhor alternativa por dois motivos:

  • Obter juros mais baixos
  • Contar com prazos de pagamento maiores

É possível também conseguir um valor de empréstimo de até 70% do valor do bem que será usado como garantia. Mas, importante lembrar que, caso o empréstimo não seja pago, o cliente perderá perder esse bem.

Empréstimo online

Outra forma de conseguir um Empréstimos para Autônomos é procurar bancos e financeiras que oferecem empréstimos sem comprovação de renda online.

Esse é um jeito simples e rápido de conseguir dinheiro, mas merece atenção e uma boa pesquisa.

É preciso ter cuidado para não optar por uma empresa que não esteja regularizada com as normas do Banco Central ou mesmo uma instituição que haja ilegalmente solicitando depósito antecipado, por exemplo.

Viu como é possível pedir um empréstimos para autônomos sem comprovação de renda, assim você conseguirá investir em sua empresa.