Você sabe como conferir o código Caixa Econômica? Leia este artigo e saiba quais as formas de você confirmar se o código que você tem do banco Caixa Econômica é esse mesmo.

O momento de transferir um valor entre contas de bancos distintos é quase sempre de dúvida. Isso porque cada banco possui um código diferenciado, então, você deverá buscá-lo em algum lugar.

Se você precisa realizar uma transação para o banco Caixa, saiba que o código Caixa Econômica Federal é o 104. Portanto, todas as vezes em que você for transferir um dinheiro para uma conta Caixa deverá inserir o código Caixa Econômica.

Esse código é obrigatório para todos os bancos, exceto quando a transferência é feita entre contas do mesmo banco. A numeração varia de 3 a 4 números, havendo a possibilidade de ser inserida uma letra, em alguns casos.

Por isso é muito importante que você observe se todos os dados do recebedor, incluindo o CPF ou CNPJ, a numeração do banco e da agência.

Mas agora que você já conhece a importância dessa numeração e sabe que o código Caixa Econômica é o 104, entenda como conferir para saber se o número está certo.

Como conferir o código Caixa Econômica?

Você ainda tem dúvidas sobre como fazer para conferir o código do banco do seu destinatário? Vamos te dar algumas dicas fundamentais nesse momento.

Primeiramente, busque no Google. A internet é ainda um dos lugares confiáveis para você descobrir os códigos dos bancos. Isso porque existem muitos sites que disponibilizam listas.

A segunda opção é que você busque nos sites do Banco Central e da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e descubra a numeração do banco do seu destinatário.

Por fim, se ainda não estiver satisfeito, entre em contato com a instituição bancária e tire as suas dúvidas.