Se você já pesquisou sobre plataformas de gerenciamento de conteúdo, com certeza, já ouviu falar sobre o WordPress. E claro, como todo empreendedor, algumas perguntas podem ter passado pela sua mente:

Por que WordPress é tão popular? Por que é que as pessoas preferem tanto usar a plataforma? As pessoas têm tantas opções, mas por que cada 1/4 website criado, está usando o WordPress? Há alguma limitação que você possa não estar ciente? E o mais importante, é bom o suficiente para seu negócio?

Para te ajudar a responder estas perguntas, criamos este pequeno artigo sobre WordPress. Caso você queira, aprender mais sobre a plataforma, nós recomendamos o WP Samurai.

O WordPress é livre e de Código Aberto

WordPress é um software livre para usar, editar e redistribuir. É por isso que você pode facilmente encontrar seus códigos originais publicamente disponíveis.

WordPress é completamente livre e vem com validade ilimitada. Você pode baixá-lo de seu site oficial.

A propósito, a maioria das empresas de hospedagem oferecem um clique instalação de instalação do WordPress, como a Wibhost outras disponíveis no mercado.

Você pode criar em qualquer tipo de site

Hoje, WordPress é mais do que uma plataforma de publicação de blog. Ele tem muita versatilidade e lhe dá plena flexibilidade para criar qualquer tipo de site.

Uma ampla gama de temas e plugins aumenta sua funcionalidade em grande medida. É por isso que você pode criar qualquer tipo de site usando WordPress.

Comércio eletrônico

Vários temas de comércio eletrônico são oferecidos por desenvolvedores. Você pode criar um site de comércio eletrônico muito profissional usando um tema específico.

Você pode vender produtos digitais ou físicos facilmente usando esta funcionalidade.

WordPress é alimentado por plugins de comércio eletrônico como WooCommerce.

Site de assinaturas

WordPress também é muito bom para desenvolver um site que oferece serviço de assinatura. Você pode vender assinaturas de qualquer serviço ou produtos digitais, com a inclusão de apenas alguns plugins.

Também permite que você adicione perfis de usuários diferentes, como: administradores, autores, editores, contribuintes e assinantes.

Além disso podemos citar outros exemplos

  • Um site de comércio eletrônico como eBay ou Alibaba.
  • Um blog como o Gadgetblog!
  • Um site de vídeo como YouTube.
  • Um site de anúncios classificados como o Mercado Livre.
  • Um site educacional como o Udemy.
  • Um site de informação como o Wikipedia.

As oportunidades são incríveis, e você pode utiliza-las ao seu favor. Caso você tenha alguma dúvida sobre WordPress, basta utilizar o formulário de comentário, que nós iremos te ajudar. Aproveite e compartilhe também com seus amigos.