O gênero de terror sempre teve uma relação de amor e ódio com o público em geral.

Enquanto alguns adoram a sensação causada por calafrios que gelam a espinha, outros evitam ir ao banheiro a noite quando a escuridão impera.

Acontece que livros de terror revelaram grandes autores ao longo dos anos e sobre as obras desses indivíduos de coração sombrio que iremos falar hoje!

Se você é desses que curte livros de terror prepare-se para o listão a seguir.

Clássicos do terror que não podem ficar de fora da sua estante!

 

1.    Coraline de Neil Gaiman: Dentre os livros de terror que iremos citar este é o mais leve. Imagine uma versão sombria de Alice no País das Maravilhas este é Coraline do gênio Neil Gaiman. O livro apresenta personagens bizarros em uma história arrepiante que mescla terror e suspense. Se você nunca leu nenhum livro de terror essa pode ser sua porta de entrada.

 

2.    O Exorcista de William Peter Blatty: Se existe uma obra que marcou os livros de terror sem dúvida é O Exorcista. Essa será a história mais aterrorizante que você lerá em toda a sua vida. Prepare-se para perder umas noites de sono, pois o livro o assustará independente de sua idade. O autor ainda diz ter se inspirado em um caso de exorcismo real para escrevê-lo, o que torna o livro ainda mais temível. Afinal, não é todo dia que lemos no jornal casos de crianças possuídas por um demônio por aí!

 

3.    Histórias Extraordinárias de Edgar Allan Poe: Se você curte livros de terror inclinados a investigação policial, com personagens mergulhados no mais profundo poço psicológico e que refletem sobre insignificância humana, precisa ler o livro deste autor que revolucionou o gênero. Histórias como “O Gato Preto” e o Pêndulo”, são extremamente perturbadoras e angustiantes.

 

4.    O vilarejo de Raphael Montes: O primeiro dos livros de terror nacionais que chega a lista nos leva de volta no tempo até pouco depois do descobrimento do Brasil, onde um clérigo observa entidades demoníacas controlando a vida de pessoas de um pequeno vilarejo. Os contos apresentados por Raphael Montes possuem uma sutil ligação entre si e conduzem o leitor por uma estrada que levará até um destino final surpreendente e ao mesmo tempo assustador.

 

5.    O Chamado de Cthulhu de H.P Lovecraft: Horror que não cita Lovecraft, não é horror. Esse autor genial simplesmente criou o subgênero que conhecemos como Terror Cósmico que mistura ficção-científica com o horror no sentido literal da palavra. Com o perdão do trocadilho, esse  é o seu livro mais “cultuado” do autor que conquista fãs até os dias de hoje. Os contos de Lovecraft atemorizam sem pingar uma gota de sangue explorando o terror psicológico o que culmina, quase sempre,  em protagonistas terminando loucos em em estados catatônicos. Se você se diz um amante de livros de terror e ainda não leu essas histórias, pare agora e leia!

 

6.    Horror em Amityville de Jay Anson: Pare! Tenha cuidado! Você não estará entrando em um ambiente qualquer. Estamos falando aqui da mansão da família Lutz, cenário que deu origem a um dos mais vendidos livros de terror de todos os tempos! Neste mundo tenebroso o autor explora o passado dos personagens relacionando-os a  assassinatos terríveis que através de doses curtas rouba a sanidade dos membros da família. Definitivamente, essa é uma história de terror sobrenatural clássica  com força demoníaca invisível e tudo mais!

Gostou das indicações? Que tal comprar agora mesmo com o desconto Saraiva!

 

Sim, na livraria Saraiva estão os melhores preços. Com o cupom de desconto Saraiva você pode comprar muito mais!

Complete agora mesmo sua coleção de livros de terror com os indicados da lista.

Para saber mais sobre como usar o cupom de desconto assista ao vídeo abaixo.