Acredito que no futuro todo mundo vá controlar objetos usando tablets e smartphones. Com isso em mente, um fabricante na China decidiu integrar o seu mais novo iate com um iPad. O iate demorou cinco anos para ser construído e custou US$ 15 milhões. O dono disse que planeja viajar entre duas ilhas indonésias com ele, no qual ele alega que são suas.

O iPad pode controlar o iate em uma distância de até 50 metros. Mas não é só isso, chamado de “Adastra super yacht”, ele suporta até nove hóspedes e seis tripulantes. Além de possuir 140 metros de comprimento, pesar cerca de 47 toneladas e ser capaz de viajar 4.000 milhas náuticas a 17 nós – sendo que a velocidade máxima é de 22,5 knots. Ele foi projetado pelo designer de iates John Shuttleworth e parece um cruzamento entre uma nave espacial e um hovercraft. Eu aposto que isso bate qualquer AR Drone Parrot.

Para a sua construção, foi utilizando vidro e espuma de Kevlar junto com super estrutura composta de fibra de carbono com um núcleo de favo de mel. Uma beleza, não é? Ele também tem uma cabine principal, duas cabines de hóspedes adicionais aonde ambos possuem banheiros de luxo ligados, quartos adicionais para até seis membros da tripulação, sauna, banho quente e hidromassagem. Veja esse vídeo para ver mais detalhes dentro do Adastra, ou acesse o site do John Shuttleworth caso queira saber cada minimo detalhe dessa beleza.

Via: Daily Mail e John Shuttleworth

Anúncios

Um comentário sobre “Chinês manda criar um iate que pode ser controlado pelo iPad

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s