Kodak vende sua tecnologia de sensor de imagens para evitar falência

A Kodak tem sofrido um grande declínio de popularidade com seus produtos tão tradicionais, é como se ela fosse a Nokia do mundo da fotografia. Ultimamente a empresa vem se desfazendo de várias patentes em uma tentativa de começar a lucrar novamente. Recentemente a empresa vendeu a sua tecnologia de sensor de imagem (ISS) para uma empresa de capital privado chamada Platinum Equity.

Logo da Kodak

A Kodak pode não ser a empresa da vez, mas a tecnologia ISS certamente era. Acontece que ela era usada em uma variedade de produtos que você talvez conheça. Como por exemplo a Leica premium M9 rangefinder e câmeras de estúdio S2, ambas usam os sensores da Kodak, enquanto o satélite Ikonos utilizava a tecnologia ISS quando se tornou o primeiro satélite comercial que captava imagens da Terra.

Então, o que significa a compra dessa tecnologia? A Kodak ressaltou que continuará tendo acesso à tecnologia do sensor de imagem para usar em produtos futuros, e que a Platinum Equity, por trará influência financeira e um plano para continuar o sucesso da tecnologia. Embora os detalhes do acordo não tenham sido divulgados, a empresa tem uma histórico muito bom, com as aquisições passadas da US Robotics e Quark, todas seguem um padrão similar e conseguiram se recuperar de uma crise que passaram semelhante a da Kodak. No entanto, parece que, pelo menos por enquanto, não deve haver uma mudança drástica na Kodak, mas isso certamente é o começo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s