Pesquisadores criam o protótipo de um hoverboard

Protótipo HoverboardPesquisadores da Universidade de Paris Diderot construíram um hoverboard de verdade, na verdade ele parece mais um protótipo, mas já é algo bem semelhante ao do filme De Volta Para o Futuro.

Chamado de MagSurf, ele é semelhante ao disco que levita que vimos na semana passada e ele usa ímãs e um supercondutor para funcionar. Além, de claro, usar um skate grande que é resfriado com nitrogênio líquido para ter o efeito Miessner.

A equipe construiu uma espécie de “linha ferroviária” de cinco metros de linha feitas de ímãs permanentes e um skate com uma placa de supercondutores na parte inferior do mesmo.

O resultado é uma placa flutuante que pode ser montada por qualquer pessoa. Obviamente se você não conseguirá ser melhor que Marty McFly usando esse hoverboard, mas é uma experiência interessante no e daqui a uns anos isso pode mudar o transporte pessoal.

Você estaria preparado para o dia em que não será mais necessário pagar empresas de petróleo para se locomover com segurança de um local para outro?

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s