Rockmelt navegador Facebook
Facebook

Facebook trabalha ao lado do RockMelt para integrar melhor os serviços da rede social

Meses antes do seu lançamento o RockMelt era às vezes chamado de “navegador do Facebook.” Essa frase ainda não é literalmente verdadeira, mas ela está chegando perto de se tornar verdade, pois rede social de Mark Zuckerberg anunciou está lançando uma versão do navegador no qual foi desenvolvida em parceria entre as duas empresas.

Rockmelt navegador Facebook

Os co-fundadores do navegador, Eric Vishria e Tim Howes, falaram que eles consultaram os membros da equipe do Facebook enquanto trabalhavam na nova versão do navegador. E enquanto a equipe do RockMelt já incluía uma série de novas características relacionadas ao Facebook, como a capacidade de conversar com amigos do Facebook diretamente do navegador, o Facebook resolveu desenvolver essa integração ao lado deles, para que fosse possível integrar da melhor possível os serviços da rede. Eles falaram que essa versão possui uma série de recursos que não poderiam ser integrados no passado.

Essas mudanças se dividem em três categorias principais. Primeiro, há uma interface melhorada para o Facebook Chat, permitindo que as pessoas visualizem uma lista completa de seus amigos do Facebook em ambos os lados do navegador. Em segundo lugar, agora você pode gerenciar seus pedidos de amizade no Facebook e responder às mensagens da rede diretamente do RockMelt sem visitar o site em si. Esse era um dos recursos mais exigidos pelos fãs do RockMelt.

A terceiro mudança é uma das mais impressionantes, pois ela simplesmente cria uma experiência mais simples quando você visita o site do Facebook, enquanto usa o RockMelt. Uma vez que já existem caixas para pedidos de amizade, mensagens e notificações no RockMelt, esses elementos desaparecem do Facebook. E quando você começa um bate-papo com alguém no Facebook.com, ele será imediatamente aberta como uma janela de chat RockMelt.

De acordo com a Vishria, há mais recursos que vindo por ai – embora ele não tenha sido especifico qual recurso seria integrado ao navegador. Afinal, não tem mais muita coisa pra integrar.

Faça download do RockMelt aqui.

Via: Tecnoblog e New York Times.

Standard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s