Microsoft revela novidades sobre o Internet Explorer 10 e disponibiliza uma prévia para download

Internet Explorer Voodoo
Internet Explorer Voodoo (Foto: Divulgação)

A Microsoft divulgou um preview do Internet Explorer 10, menos de um mês após o lançamento da nova versão do Internet Explorer 9.

A gigante da tecnologia anunciou IE10 ontem, na sua conferência de desenvolvedores Mix11, em Las Vegas. O preview, que já está disponível para download, não é uma reinvenção do navegador do IE9, mas sim uma continuação do ótimo trabalho feito em aceleração de hardware, HTML5 e CSS3.

“O IE10 baseia-se na aceleração total de hardware e nosso foco continua o mesmo”, disse em um comunicado o vice-presidente corporativo do IE, Dean Hachamovitc. “Essa combinação permite que os desenvolvedores ofereçam o melhor desempenho para seus clientes no Windows enquanto estiverem os mesmos navegadores padrões.”

Hachamovitch disse que a Microsoft teve apenas três semanas para o desenvolvimento do IE10, mas ele já está à vontade para mostrar o que já foi construído até agora. No palco da conferência Mix11, ele demonstrou alguns dos seus recursos para concorrer com o Google Chrome e revelou que IE10 inclui suporte adicional para o CSS3, incluindo Gradientes e um layout flexível. Os Previews do Internet Explorer 10 estarão saindo a cada oito a doze semanas.

A Microsoft lançou o IE9 no dia 14 de março, após 40 milhões de downloads durante a sua fase beta. IE9 foi bem recebido, e em seu chegou a ser baixado 27 vezes por segundo. Ainda assim, a Microsoft sabia que não podia descansar, pois o Mozilla Firefox 4 foi baixado 5.000 vezes por minuto durante o seu primeiro dia de disponibilidade, enquanto o Google Chrome já está na versão 11 e é bem mais novo que o Internet Explorer.

2 comentários sobre “Microsoft revela novidades sobre o Internet Explorer 10 e disponibiliza uma prévia para download

  1. Caraca, mal lança o 9 e já lança o 10. Se for pra lançar o 9 pra durar 1 mes e já ir pro 10, melhor esperar um pouco + e lançar o 9 com as melhorias do 10.

    Afinal um update desse na minha opinião mostra que o IE 9 tinha muitas falhas. Ou será que a Microsoft quer mostrar apenas a versão do navegador em números? No caso o “10”, pra não parecer que está atrás do Google Chrome, que está atualmente na versão “10.0.648.204”???

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s