Microsoft volta as origens e copia o Google

O Google acusou a Microsoft de está copiando os seus resultados de busca no Bing. Eles perceberam isso quando viram que a palavra torsorophy no Bing estava retornando o primeiro resultado do Google. Porém no Google eles mostram a correção da palavra para Tarsorrhaphy. Já no Bing eles não mostraram correção alguma, então como o Bing sabia que essa era a palavra certa? Eles simplesmente corrigiram, não informaram ao usuário e mostraram o mesmo resultado que o Google? Foi a partir dai que o Google abriu os olhos.

Depois de ter aberto os olhos o Google resolveu fazer uma armadilha para o Bing e ver se era isso que mesmo que estava acontecendo. Foram criadas cerca de 100 consultas que você nunca esperaria que um usuário digite, como: “hiybbprqag“. Então foi fácil, cada uma dessas palavras aleatórias dava em apenas um resultado que o próprio Google implantou no seu sistema. Ou seja, não existe motivo nenhum pra outro sistema de busca mostrar esse resultado, algo meio óbivo não?

Feito isso, o gigante de Mountain View deu 20 laptops para os engenheiros, todos os laptops estavam com o Windows instalado com a versão 8 do Internet Exporer com a Bing Toolbar. Como parte do processo de instalação eles selecionaram a opção “Sites Sugeridos” como padrão da Bing Toolbar.

Bing Copia o Google

Depois de preparar todo o terreno, o Google esperou algumas semanas antes de começar o teste. Então o mesmo resultado que aparecia para”hiybbprqag” apareceu no Bing. E agora Microsoft?

Mesmo depois do Google fazer com que a Microsoft caísse na sua armadilha, Arnit Singhal do Bing afirma que eles não estão copiando o Google e sim usando um algoritmo inteligente no Internet Explorar com Bing Toolbar que “recicla” a busca do Google. A Microsoft ainda aproveitou para dizer que o Google ganha dinheiro com Spam, enquanto o Google pede carinhosamente no seu blog para que a Microsoft pare com essa prática.

[ad#336×280-adsense-box-quadrado]

via [Blog Oficial do Google]

About these ads

Um comentário sobre “Microsoft volta as origens e copia o Google

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s